30 de jul. de 2009

Boas notícias :)

Hello people

Então, hoje apesar do friozinho e dia úmido não estou sentindo mais dor. Estou percebendo que está cicatrizando bem onde antes tinha os pontos. Dei alguns passos apoiando os calcanhares no chão e não senti dor. Acho que finalmente está passando a fase complicada. Hoje faz exatamente 22 dias após a cirurgia. Na sexta dia (07/08) vou tirar os pinos. Estou ansiosa, não somente por me livrar deles que encomodam muito, mas também por medo da dor, afinal de contas, vai ser sem anestesia ai ai ai :(

Mas o bom é que, após retirar os pinos vou apoiar o pé inteiro no chão eeee °// hehehe. Pode parecer besteira, mas pra quem está a quase um mês sem andar isso é otimooo hehe.

Entãooo, espero que continue evoluindo como hoje...

Beijosss e até o próximo post ;)

27 de jul. de 2009

Décimo nono dia ...

Olá pessoas ...

Hoje é o décimo nono dia após a cirurgia. Acabei de voltar do médico. Era pra ter ido na sexta passada que fazia 15 dias mas não deu certo. Pensei que hoje finalmente ia me livrar dos pontos e ferros, mas me livrei somente dos pontos, detalhe que o que encomoda são os ferros. Ainda não pude retirá-lo. Porquê?? Humm... os ferros que estão segurando meus ossos, não posso me apoiar ainda nos pés ainda. Vai demorar mais uns 11 dias para tirar os ferros e eu começar a ficar em pé :( .

Bom, de certeza mesmo agora ir para baladas somente em outubro, usar sapato fechado só em setembro. Estou contando os dias já hehehe. Dos males o menor.. para a Oktober e para o meu niver to inteirassa hahaha.

Beijos a todos e.... lá vai eu pra camaaaa de novoooo hehehe

22 de jul. de 2009

Quase 15 dias...

Hello people

Então quase 15 dias após a cirurgia já, vai fazer 15 dias certinho na próxima sexta-feira (24/07). Nesse dia irei também retirar os pontos e ferros dos pés... ufaaaaa. Sem noção como tem encomodado esses ferros nos pés. Esses dias começou a inflamar, dai foi maior problema. Eu não sei dizer se está tudo bem ou não, porque as vezes dói muito, outras está tudo bem. O ruim mesmo é de noite, porque é muito frio dai dói mais.

Era pra eu estar andando de muletas já, mas não peguei ainda. Massss... ontem conseguir dar 3 passos me apoiando eeee °/// hahahahhaa.

Bom é isso aew por enquanto, não vejo a hora de sair, ir pra baladinhas, correr... pular hehehe.

Beijosss e inté °/

16 de jul. de 2009

Recuperação ....

Aew pessoas

A recuperação da cirurgia está sendo lenta, mas está tudo bem. Tem dias que meus pés quase não doem, no outro já começa a encomodar. Nos últimos dias fiquei sem postar devido a isso. Eles voltaram a encomodar, de vez em quando doem, estão mais inchados e ficaram roxos.

Por isso, estou passando maior parte do tempo na cama. Não posso mais ficar muito tempo sentada, senão o sangue não circula ( e como alguns sabem ) eu tenho um probleminha de cicatrização, então é preciso ter um cuidado maior.

Segundo o médico, eu vou começar a usar muletas semana que vem já, e na próxima sexta-feira (24/07) retiro os pontos... eeee °//

Agora... voltar pra caminha hehehe

Beijos e inté \°/

13 de jul. de 2009

Já cansei dessa brincadeira ...

Aew pessoas

Parece que as coisas estão melhorando. Aos poucos as dores estão passando. Meus pés continuam muitoooo inchados. Hoje foi o primeiro dia de curativos após a cirurgia. Já imaginava que eles estivessem feios mas não imaginei que ia me assustar tanto hehe. Quase desmaiei na UNIMED ao retirar as ataduras hehe. Meus pés parecem dois porcos espinhos bebês hauahauahua... pequenos, gordinhos e cheio de parafusos :( Acho que os remédios pro sangue estão ajudando bastante pois eles não estão roxos como é de costume ficar em qualquer cirurgia.


Bom.. conforme recomendações dos médicos e enfermeiras estou indo deitar novamente. Nunca descansei tantooo na vida hahahaha

Beijosss e inté ;)

12 de jul. de 2009

Terceiro dia ...

Hello People

Ontem foi realmente horrível.. hehehe. Vocês não tem noção de quanto dói meus pés. O frio parece que entra pelos ossos e nervos, isso porque estou a base de remédios. Eu não sei explicar o que é pior, a dor que sinto no local da cirurgia, as constantes câimbras devido a falta de circulação ou o fato de não poder fazer nada, depender de meus pais para tudo.

Acho que todas as pessoas deviam andar somente de cadeira de rodas por pelo menos uma semana, dai com certeza dariam valor a sua saúde. :(

Por enquanto é isso..

Beijão a todos

11 de jul. de 2009

Dor? O que é isso? hahaha

Então pessoas... segundo dia pós operatório :(

Eu achava que era ruim, mas nunca pensei que fosse tãooo ruim assim. Nem com remédio a porcaria da dor passa. Não tenho idéia de como esteja meus queridos pézinhos eles estão enfaixados só sinto umas fisgadas e uma coceira nos pontos.... ai ai ai :(

Minha rotina ultimamente tem sido, deitar na cama, erguer as pernas para melhorar a circulação, assistir TV, ficar viajandooo na net, e aprender aulas de direção com a cadeira de rodas... hehehe. Simmm, quando pegar um carro vou estar craque hahaha.

Duro mesmo é para tomar banho, não posso molhar os pés dai é mó sacrifício. Mas é isso aew, ainda bem que está friozinho dai logo vou voltar para caminha.

Beijooo a todos obrigado pelo carinho ;*

10 de jul. de 2009

Cirurgia: Parte 1 ... hehehe

E aew pessoas
Como muitos sabem ontem tinha uma cirurgia marcada nos meus queridos pézinhos.
Porque? Tinha uma deformidade óssea nos nervos e ossos do dedo principal conhecido cientificamente como allux valgus, ou vulgo, joanete.
Então, ontem 09/07 às 09:00 hrs da manhã era pra ser a cirurgia.
Como meus amigos sabem desde segunda-feira não tenho dormido direito, a dor de barriga tá pegando enfim. Nervos a flor da pele hehehe.
Cheguei as 07:00 da manhã na UNIMED e ainda me encomodei um pouco devido a burocracia de toda papelada. Acontece que, a cirurgia seria nos dois pés e o médico fez duas guias. Mas, autorizaram sei lá porque somente uma das guias. Quase não estava nervosa eu ainda tive que provar que a falha foi deles aff.
Esperei duas horas e meia, e então às 09:30 da manhã fui para o quarto de internação somente com uma camisolinha, SIM, era só a camisola mesmo hehehe.
Tomei um remedinho pra ficar relax e levei uma agulhada no pulso, bem legal, quase não senti dor, morriiii de dor hahaha. Mas era só o começo.
Desde então até as 15:00 dormia, acordava, virava de lado de outro e quando tava no bom do sono só escutei as enfermeiras dizendo, agora vamos para a sala de cirurgia. Eeu: então tá neh.
Nesse momento começava a batalha hehe. Recebi uma substanmcia na veia, acho que era uma espécie de sedativo. Uma das coisas que lembro o anestesista dizendo foi: Agora você vai se sentir como se tivesse bebido muito. Que nada, não durou um segundo eu desmaiei. Depois disso senti um apertão na coluna, agora sim era a anestesia, parece que foi "raquidiana" não sei se é assim que escreve. Meu prganismo reagiu a anestesia e acho que minha pressão começou a cair muito, pois senti meu corpo tremer por inteiro. Os dentes batiam, mas eu não podia mexer meu corpo. A única coisa que consegui falar pro anestesista foi, tá muito frio. Ele injetou alguma coisa no meu sangue que fez eu me esquentar e dormir de novo. Depois disso, as 18:30 terminou tudo. Fui para o quarto de internação novamente. Fiquei lá até as 22:00.
Madrugada toda de muitossss remédios. Se for pegar uma amostra do meu sangue agora vai ver mais substâncias químicas que sangue. Estou na minha caminha, quentinha nesse momento e sentindo uma dor desgraçada nos pontos. Daqui a pouco vai ser maissss remédios e descanso.
Por enquanto é isso..
Beijão a todos e ....I´ll be back :p

1 de jul. de 2009

Grandeee poeta

"Não desças os degraus do sonho.
Para não despertar os monstros.
Não subas aos sótãos - onde.
Os deuses, por trás das suas máscaras,
Ocultam o próprio enigma.

Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo..."

"Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora.
A mágica presença das estrelas!"

"Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...
Viver tão só de momentos .
Como estas nuvens no céu...

E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...
E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.

Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.
Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!

E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas..."

Mario Quintana