2 de dez. de 2010

Sentimentos

Olá pessoas :D

Há um tempo atrás li um livro muito bom: O Pequeno Príncipe. Podem dizer, nossa mas esse livro é infantil. Muito pelo contrário, esse livro traz ensinamentos sobre o que muitos adultos deveriam aprender, ou seja, o valor dos verdadeiros sentimentos. Segue um trecho do livro:

"E voltou, então, à raposa:
- Adeus, disse ele...
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...
- Eu sou responsável pela minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar."

Tem tanta gente que se engana sobre amizades, sobre valores, sobre o amor. O que é o amor? Amar é cuidar, amar é cativar. Concordo completamente com as palavras do pequeno príncipe, uma história tão singela mas com tantos ensinamentos. O amor é como uma rosa, frágil, precisa ser regado, cuidado diariamente, protegido e não sufocado, precisa de ar para ser livre, precisa ser conquistado, precisa de alimento para sobreviver. Quando você ama algo não ama pelo que vê com os olhos, mas pelo o que você vê com o coração. O objeto do seu amor torna-se completamente diferente dos outros, mesmo que sejam completamente iguais. Como o pequeno príncipe, você pode viajar e conhecer milhões de rosas iguais porém aquela será "diferente" de todas pelo afeto que você criou por ela. Os "homens" cultivam milhões de rosas no mesmo jardim, e não encontram o que procuram, quando o que procuram poderiam encontrar em uma única rosa.

Bjs
By Gi Nobre