13 de nov. de 2010

O que te faz feliz???

Quem alguma vez já parou e se perguntou, afinal o que é a felicidade?

Hoje me deparei com esse questionamento, e depois de muito refletir cheguei a conclusões, o que me faz feliz?

... o cheiro de terra molhada me faz feliz;
... o doce sorriso das crianças me faz feliz;
... o vento tocando o meu rosto me faz feliz;
... acordar com o calor do sol lá fora me faz feliz;
... chocolate .. ahhh chocolate me faz feliz;
... brincar igual quando eu era criança, pular, correr.. sim isso me faz feliz;
... a natureza, o barulho do mar, as árvores na primavera, o colorido das flores, o canto dos pássaros me fazem feliz;
... a superação depois de um mal momento, a mão estendida para ajudar o próximo, me fazem feliz;
... livros .. muitos livros de preferência sobre psicologia.. amo muito.. me fazem feliz;
... ajudar um amigo, aconselhar, enxugar uma lágrima, dar um abraço como se eu pudesse lhe tirar toda a dor, segurar sua mão, fazer qualquer coisa só para lhe ajudar para estar na sua presença e lhe dar minha afeição, isso me faz feliz;
... estar com a minha família, o cheiro da comida da minha mãe, rir das besteiras faladas, estar com a família reunida, é tudo de bom, isso me faz feliz;
... dançar.. muito até doer o é, sorrir a toa, ouvir boa música, estar na presença dos amigos, me faz feliz;
... conversar com Deus, chorar minhas dores, lhe pedir ajudar, me desculpar, estar na presença Dele, me faz feliz;
... viajar, para todos os lugares do mundo.. ahh conhecer.. conhecer e conhecer pessoas, culturas, tirar muitas fotos, me faz muito feliz;
... trabalhar em algo que gostasse muito e ter reconhecimento profissional e pessoal, trabalhar com psicologia me faria muito feliz;
.. ver filmes debaixo da coberta, chorar que nem uma boba com os romances mais água com açúcar depois rir de mim mesmo, me faz feliz;

Enfim, sei que devo estar esquecendo inúmeras coisas, pequenas coisas, que me dão alegria, e essa é a fórmula da felicidade, pequenas coisas do dia-a-dia podem lhe trazer a felicidade... a felicidade está no simples no singelo no humilde, a felicidade está dentro de você e só depende de você...

SEJA FELIZ :D

By Gi Nobre
;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário